Entre máscaras e utopias

Acorda as 5 horas. Faz caminhada matinal. No breakfast, algumas frutas e uma diversidade de sementes, que ela deve tirar da alimentação dos passarinhos dela. Depois tem aula de Yoga, meditação e foto com frase motivacional no feed do instagram.

O almoço? Dá para chamar de almoço? Duas folhas de alface, e um suco detox. Pela parte da tarde uma hora para seus compromissos pessoais. Depois tem vídeo explicativo de como ela ganha R$ 10.000,00 por semana só usando o celular dela, sem esforço algum.

O exemplo de como ter uma vida pessoal, profissional e social estável, sem sofrimento e com total equilíbrio.

Do outro lado da tela, Parker tenta acompanhar a vida da tal influencer. Para dar conta de tudo o que ela tem que fazer, Parker come quando dá tempo, o momento em família é substituído pelos posts motivacionais da blogueirinha e no fim das contas as 24 horas ainda são insuficientes.

Parker: como ela consegue e eu não? Já sei, preciso focar mais.

Agora Parker pediu demissão do trabalho e constituiu um Home Office, passa o dia se maquiando para gravar um tik tok ou challenge. Os boletos vieram, a crise existencial também e ela sucumbiu novamente.

Cá entre nós, vamos analisar a história da Parker: se a vida fosse tão fácil quanto ditam as influencers, por que razão há tanta fome, pobreza e dificuldades na sociedade?

Nas palavras de Mario Schwartzmann: “Use filtro solar, porque máscaras todos já estão usando.”

Paragrafando

Frantchesca Victória Visualizar tudo →

Frantchesca Victória Belegante Cerezoli, ariana de ascendente em escorpião, 21 anos, gaúcha e colorada. Sou formada em Life Coach, Analista Comportamental e Business Coach, e atuo com desenvolvimento pessoal. Sou acadêmica do curso de Psicologia e admiradora de bons diálogos e do contato humanizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: